A Hogar Dulce é uma empresa especializada em festas e eventos, prestando serviços de confeitaria com qualidade e sabores inesquecíveis. Criada por uma pessoa apaixonada, os produtos são feitos com muito carinho e ingredientes selecionados, proporcionando aos clientes momentos especiais. Empresa com experiência em festas, coffe breaks, festas de debutantes, casamentos, festas infantis, entre outros eventos; fornecendo bolos, doces e salgados com muita dedicação e capricho.
A Hogar Dulce nos procurou para
desenvolvermos o trabalho de Branding.
No inicio foi feta uma imersão no universo dos doces, confeitaria, festas e eventos. Para assim construirmos uma Marca sólida e forte. Baseado na essência e propósito, posicionamos a Hogar Dulce como uma empresa contempôrania e tradicional que proporciona sabor e carinho para seus eventos. Esses valores são os que deveram ser sempre comunicados pela empresa.
Após a conceituação e identificação dos pilares de sustentação da Marca. Iniciou-se o projeto de Naming. Com um vasto estudo, pesquisa e brainstorming, chegou-se a duas palavras que comunicavam todos os conceitos da marca.
Hogar (Lar) = Carinho/Tradição
Nosso lar é onde recebemos carinho e herdamos as tradições. Outro fundamento para o uso do termo lar é que a empresa tem perspectiva de ter um espaço físico para festas e eventos.
Dulce (Doce) = Sabor/Beleza
Quando experimentamos um doce de qualidade entramos em estado de graça em perfeita satisfação. Segundo a filosofia “A Beleza é um sensação de perfeita satisfação” não sendo somente algo físico como também emocional e sensorial.
Hogar Dulce
Com os valores da marca e naming definido, o próximo passo foi desenvolvermos a Identidade visual apoiada nos conceitos de carinho, sabor, tradição e beleza.
Em conversa com a fundadora da hogar dulce, foi solicitado uma identidade visual moderna e diferente das existentes no mercado; já mais esquecendo que futuramente será usada também como identidade visual para o espaço de festas e eventos.
Após uma análise de cores e formas, foi desenvolvida a identidade visual no formato de brasão para remeter a tradição. Com a tipografia e adornos desenhados em estilo moderno, gerou contrataste, dando a contemporaneidade necessária a identidade visual.
As cores também trazem
valores para a marca
Na pesquisa dos concorrentes foi concluído que as identidades visuais na sua maioria usavam cores em tons pasteis, tons terrosos e femininas (rosa, lilás). Com objetivo de se diferenciar, destacar-se e dar modernidade a marca, foi escolhida a cor amarela em tom forte e o preto em contraste.
Comunicando a marca
ao público alvo
Com a marca finalizada, partimos para a criação da comunicação externa da marca que contou com desenvolvimento de itens de papelaria, brindes, embalagens e vestimentas, que atualmente são os principais canais de comunicação da Hogar Dulce com o seu público.