Leandro Russo – Designer de Produtos

Construindo, uma marca com essência e propósito.

Branding

A Hogar Dulce é uma empresa especializada em festas e eventos, prestando serviços de confeitaria com qualidade e sabores inesquecíveis.
Criada por uma pessoa apaixonada, os produtos são feitos com muito carinho e ingredientes selecionados, proporcionando aos clientes momentos especiais.
Empresa com experiência em festas, coffe breaks, festas de debutantes, casamentos, festas infantis, entre outros eventos; fornecendo bolos, doces e salgados com muita dedicação e capricho.

A Hogar Dulce nos procurou para

desenvolvermos o trabalho de Branding.

No inicio foi feta uma imersão no universo dos doces, confeitaria, festas e eventos. Para assim construirmos uma Marca sólida e forte.
Baseado na essência e propósito, posicionamos a Hogar Dulce como uma empresa contempôrania e tradicional que proporciona sabor e carinho para seus eventos. Esses valores são os que deveram ser sempre comunicados pela empresa.

Marca Hogar Dulce Pilares

Após a conceituação e identificação dos pilares de sustentação da Marca. Iniciou-se o projeto de Naming. Com um vasto estudo, pesquisa e brainstorming, chegou-se a duas palavras que comunicavam todos os conceitos da marca.

Hogar (Lar) = Carinho/Tradição

Nosso lar é onde recebemos carinho e herdamos as tradições. Outro fundamento para o uso do termo lar é que a empresa tem perspectiva de ter um espaço físico para festas e eventos.

Dulce (Doce) = Sabor/Beleza

Quando experimentamos um doce de qualidade entramos em estado de graça em perfeita satisfação. Segundo a filosofia “A Beleza é um sensação de perfeita satisfação” não sendo somente algo físico como também emocional e sensorial.

Hogar Dulce

Com os valores da marca e naming definido, o próximo passo foi desenvolvermos a Identidade visual apoiada nos conceitos de carinho, sabor, tradição e beleza.

Marca Hogar Dulce Painel Semântico

Em conversa com a fundadora da hogar dulce, foi solicitado uma identidade visual moderna e diferente das existentes no mercado; já mais esquecendo que futuramente será usada também como identidade visual para o espaço de festas e eventos.

Após uma análise de cores e formas, foi desenvolvida a identidade visual no formato de brasão para remeter a tradição. Com a tipografia e adornos desenhados em estilo moderno, gerou contrataste, dando a contemporaneidade necessária a identidade visual.

Marca Hogar Dulce Construção
Marca Hogar Dulce

As cores também trazem

valores para a marca

Na pesquisa dos concorrentes foi concluído que as identidades visuais na sua maioria usavam cores em tons pasteis, tons terrosos e femininas (rosa, lilás). Com objetivo de se diferenciar, destacar-se e dar modernidade a marca, foi escolhida a cor amarela em tom forte e o preto em contraste.

Marca Hogar Dulce Negativo

Comunicando a marca

ao público alvo

Com a marca finalizada, partimos para a criação da comunicação externa da marca que contou com desenvolvimento de itens de papelaria, brindes, embalagens e vestimentas, que atualmente são os principais canais de comunicação da Hogar Dulce com o seu público.